Portal Allen Informática



Conteúdo do Site

Você está em:

Navegar para Cima

Links para Redes Sociais

janeiro 19
MIC Petrópolis realiza treinamento para Windows Phone
wp_camp_2.jpg

 

No último dia 12, instrutores do Centro de Inovação Microsoft (MIC), de Petrópolis (RJ), ministraram o segundo Windows Phone Camp. Devido a grande procura foi necessário abrir nova turma. Com 20h de duração e oferecido gratuitamente, o treinamento teve capacidade máxima, com a presença de 20 profissionais de TI, nas duas turmas formadas.

O objetivo do curso é a formação de mão de obra capacitada no desenvolvimento de aplicativos de qualidade (Top Apps) na plataforma. A ideia é que as aplicações sejam integradas e colaborem com ferramentas de produtividade, utilizadas diariamente nas organizações. Desta forma, o treinamento teve dois momentos, um primeiro voltado para questões conceituais e, o segundo, prático, onde os participantes desenvolveram seu próprio aplicativo.

wp_camp_3.jpgDe acordo com o instrutor do MIC – Petrópolis, Pablo Nascimento, os alunos, de ambas as turmas, demonstraram grande interesse na tecnologia apresentada. “Foi um público diferenciado devido ao nível de maturidade dos participantes”, observou. Nascimento assegura que o que foi apresentado em sala poderá ser aplicado no ambiente de trabalho e que os alunos já pensam em como integrar com outras tecnologias.

Entre as características do Windows Phone que mais agradaram os alunos, Pablo Nascimento destaca o emulador (ferramenta que permite a simulação do que é desenvolvido), pois simplificou a visualização do aplicativo, no próprio computador. “Os alunos consideraram prático e fácil de usar em relação a outras plataformas de desenvolvimento”, relata. 

Segundo Geraldo Megale, desenvolvedor de uma grande empresa do ramo petrolífero, “esta foi uma oportunidade muito interessante, pois estava com dificuldade para encontrar este tipo de treinamento no mercado”. Para Luciano Cordeiro, desenvolvedor Mobile de Natal (RN) e enviado pela sua empresa só para o WP Camp, esta foi a primeira experiência com uma plataforma Microsoft. “Eu trabalho com JAVA e esta oportunidade foi importante para ter um primeiro contato com as tecnologias de desenvolvimento Microsoft.

wp_camp_5.jpg

Foi interessante para adquirir conhecimento em outra plataforma, assim como em outras ferramentas, como o Visual Studio”.

O MIC Petrópolis está preparando um novo curso, com pelo menos quatro dias duração, voltado para desenvolvedores de Windows Phone. A intenção é aprofundar o conteúdo e incluir questões de design dos aplicativos.  

Leia mais - MIC Petrópolis se destaca no desenvolvimento de Apps para Windows Phone ​


Rodapé do Site