Portal Allen Informática



Conteúdo do Site

Você está em:

Navegar para Cima

Links para Redes Sociais

junho 06
Evento de Gerenciamento de Identidade reúne gestores e executivos no Rio de Janeiro

A Allen e a Quest Software realizaram, no dia 19 de maio, evento para apresentar a solução de Gerenciamento de Identidade, que oferece vantagem competitiva através do efetivo gerenciamento da infraestrutura de TI das empresas, definindo acessos e permissões aos dados cruciais do negócio. Para isso levou cerca de 15 clientes ao Restaurante Mr. Lam, na Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ), que oferece infraestrutura adequada à produção de encontros empresariais.

Compareceram representantes de empresas da iniciativa pública e privada, como o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o Banco BBM, a Procuradoria Geral do Estado, a Secretaria de Fazenda (Sefaz RJ), a Icatu, o Instituto de Planejamento de Gestão Governamental (Iplan) e a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec RJ). Pela Allen compareceram Alex Ferreira, Gerente de contas de governo e Marcio Cassiano, do setor corporativo.

Para Luiz Paulo Almeida, especialista em IAM (Identity and Access Management) da Quest, o novo modelo de trabalho – caracterizado pelo acesso aos sistemas das empresas por diversas pessoas e dispositivos – trouxe à realidade demandas por requisitos de segurança e controle de permissões muito mais complexos. E garantiu: “As soluções da Quest estão completamente aderentes às normas e regulamentações do mercado, alcançando a conformidade necessária para lidar com desafios cada vez mais complexos”.  

Segundo Ricardo Apud, Gerente de contas da companhia, as empresas brasileiras já começaram a perceber a importância da prática e podem se beneficiar observando os exemplos que vêm dos países mais desenvolvidos. “A questão da segurança da informação é hoje muito mais valorizada pelas empresas, que preferem eliminar os riscos através da integridade, disponibilidade e autenticidade de sistemas, informações e dados”.

 

Formato do evento é propício ao diálogo e á identificação de oportunidades

O evento foi precedido por um wellcome coffe e encerrado com pratos exóticos da culinária chinesa. Para Carlos Erbesdobler, Coordenador de Operações de TI do Banco BBM, o formato escolhido pela Allen propocia o diálogo e a identificação de oportunidades, através da “avaliação honesta e informal da realidade de cada empresa”. Alexandre Almeida, Assessor da Diretoria de TI do Tribunal de Justiça do RJ, que conta hoje com aproximadamente 1 milhão de acessos diários percebeu claramente a importância do gerenciamento de identidade para a segurança de informações sensíveis, como processos e decisões judiciais.

 


Rodapé do Site